Resenha do livro O Poder dos Seis



John, Sam e a número Seis estão em fuga depois da luta com os mogadorianos e após descobrirem que estão sendo procurados pela polícia por serem acusados de terrorismo.

John, apesar de se manter forte, sofre pela perda do seu cêpan (uma espécie de tutor), Henri. E não é para menos. Justo quando seus legados (poderes) começam a se desenvolver e seus inimigos começam a atacar o garoto se vê sem o auxílio de seu guardião para orientá-lo, principalmente sobre os tesouros encontrados na arca.

Para os garotos só resta tentar escapar e encontrar os outros, pois eles sabem que só poderão desvendar todos os mistérios juntos. E eles precisam se unir para lutar.

O livro intercala a história de John e a história de Marina, a número sete. Ela viu os noticiários sobre John e sabe que ele é uma das nove crianças que vieram de Lorien. Marina deseja muito encontrá-lo, mas está presa em um convento e sua cêpan não deseja mais ajudá-la, vive fingindo que Lorien nunca existiu e que os poderes de Marina não existem. Por isso, Marina não é treinada.

O Poder dos Seis é um livro que mistura aventura, ação e um pouquinho de romance. Os personagens são cativantes. Marina é meiga e corajosa. Seis, nem se fala! É decidida e uma excelente lutadora. O final do livro traz surpresas como a atitude de Sarah e o surgimento de mais um dos números. Recomendo.

Deixo com vocês uma parte do livro que eu amei:

“O beijo que nós não demos no final daquela caminhada na Flórida agora acontece com uma paixão que julguei que eu tivesse reservado apenas para Sarah. Não quero que o beijo termine nunca, mas Sam liga o motor do carro e nós dois nos separamos.
– Sam também gosta de você, sabe? – Digo.
– E eu gosto de Sam.
Inclino a cabeça. – Mas você acabou de dizer que gosta de mim.
Ela empurra meu ombro.
– Você gosta de mim e de Sarah. Eu gosto de você e de Sam. Aceite isso.”

Conheça o primeiro livro:


Conheça a lista de livros da série:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons