Resenha do livro Eu sou o número quatro



Acho que já comentei bastante por aqui que amo histórias com vampiros ou anjos. O sobrenatural me encanta. Mas, um livro com extraterrestres eu ainda não tinha lido. Não falo daqueles E.T.s estranhos, verdes, com olhos esbugalhados, falo de jovens comuns, mas vindos de outro planeta e com "poderes especiais". John é um jovem assim. Vou chamá-lo de John, mas na verdade ele já assumiu várias identidades aqui na Terra. Na verdade, ele o número Quatro.

John, seu cêpan (que é uma espécie de tutor), Henri, e outras 8 crianças junto com seus respectivos cêpans tiveram que sair às pressas de Lorien (o país deles) por causa dos mogadorianos (seres de outro planeta que estavam destruindo Lorien). Eles viajaram durante um ano em uma nave até chegarem à Terra. O destino dos outros, vamos descobrindo no decorrer da série, mas Eu Sou o Número Quatro, como o próprio nome diz, trata da história de John. 

John e Henri viviam se mudando de um lugar a outro. Sempre que alguém percebia algo estranho em John, era hora de se mudar. Eles não se apegavam a nada nem ninguém. Apenas quando chegaram a Paradise, Utah, que as coisas começaram a mudar. John começou a desenvolver seus Legados (poderes) que o deixaria preparado para lutar contra os mogadorianos quando chegasse o momento. Além de desenvolver seus poderes, John fez amizades: Sam, o garoto estranho da escola que acredita em E.T.s e Sarah, que logo vira namorada de John.

Henri sempre enfatizou a importância de serem discretos para que os mogadorianos não pudessem localizá-los, mas tudo o que John não conseguiu ser em Paradise foi isso. Então os mogadorianos chegaram, houve uma batalha e John teve que fugir novamente. Mas, ele teve que compartilhar seus segredos com algumas pessoas, que logo perceberam pelos acontecimentos que John não era um garoto normal. Será que a amizade de Sam e o amor de Sarah se manterão firmes diante de todo o caos que eles têm que enfrentar?

O livro 1 é apenas uma introdução diante de tudo o que John tem que enfrentar. O livro é empolgante em algumas partes, traz um conteúdo interessante de ler. Gostei. Vou dar continuidade à leitura. 

Conheça mais sobre a série: Os Legados de Lorien

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons