Primeiras impressões sobre É Assim que Acaba



Amo os livros da Colleen Hoover. Às vezes ela pega pesado em alguns temas e escreve cenas chocantes. No entanto, mesmo se tratando de coisas repudiantes como abuso sexual e psicológico, violência doméstica, Colleen trata tudo isso de forma que nos traz um alerta para a realidade de muitas pessoas e nos transmite uma mensagem. Ou seja, há um propósito para tratar desses temas. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de romance água com açúcar sem cenas "hot", mas não há como negar que, escritoras do nível de Colleen Hoover, sabem colocar essas cenas em um livro sem comprometer o nível da história. Infelizmente, as cenas de abuso é a realidade que algumas pessoas vivem. E, por mais que queiramos fechar os olhos para isso, pode chegar o momento em que isso ocorra com pessoas bem próximas de nós. E devemos estar preparados para saber como agir.

O livro É Assim que Acaba começa com a personagem principal, Lily Bloom, fazendo uma reflexão sobre o suicídio. Ela está em um terraço do 12º andar. Não está pensando em se matar, apenas reflete sobre o ato de algumas pessoas que se jogam de um lugar assim. Lily relembra o discurso fúnebre que fez no velório de seu pai algumas horas antes. E o quanto isso abalou sua relação (já abalada) com a sua mãe. 

E é enquanto reflete, que Ryle Kincaid também aparece no terraço. De início ele não a vê, e começa a chutar furiosamente uma das cadeiras que se encontra ali. Lily observa a cena sem querer interromper, até o momento em que ela a vê. Os dois se apresentam e dão início a uma conversa intensa, pois falam abertamente sobre o motivo de cada um estar ali, longe de tudo, precisando de um momento a sós para organizar as ideias. Claro que rola um flerte, claro que Ryle é lindo, pois nos romances, eles sempre são. Rsrs. E, claro que Lily logo se sente atraída, mesmo ele deixando óbvio o tipo de homem que é, que não se compromete, apenas busca sexo casual, e que seu compromisso é com o trabalho. Ryle é neurocirurgião e dedica a sua vida para ser o melhor em sua área. E é, após receber uma ligação, que ele deixa Lily novamente sozinha no terraço, mas, dessa vez, com um problema a mais para ocupar a sua mente: o lindo médico que a fez se sentir especial, e que partiu sem deixar a menor possibilidade de um reencontro.

Sentiram vontade de ler? Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Quando isso acontecer, volto aqui para relatar tudo a vocês! 

Conheça mais livros da autora neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons