Resenha do livro Tudo e Todas as Coisas




Sinopse

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

Resenha 

Eu já sabia, desde a sinopse, desde as primeiras páginas, que eu ia me apaixonar perdidamente por essa história. E acho que foi por isso que o livro ficou guardadinho por um bom tempo esperando pela oportunidade de ser lido. Eu teria que reservar o momento ideal para apreciar essa leitura sem muitas interrupções.

Imagina você passar a vida inteira trancada em sua casa? (Eu ando assim ultimamente, mas, claro, é uma opção). Maddy nunca saiu de casa. Nunca foi a escola, não tem amigos. Não é de se admirar que quando ela conheceu e se apaixonou por Olly resolveu arriscar tudo. 

Olly é um garoto bem fofo, mas sua vida também não é fácil. Ele tem um pai alcoólatra que causa terror na família. Maddy se torna o seu porto seguro. A amizade e o amor deles é algo muito bom de ler.

Depois de algumas páginas a história até se torna um pouco previsível, pelo menos no que se refere à doença de Maddy. Mesmo assim não perde a graça e a autora até nos dá um sustinho. 

O livro nos mostra que há coisas na vida que precisamos aprender a superar. Do contrário, podemos prejudicar aos outros e a nós mesmos também. O perdão também é necessário para trilharmos essa jornada de forma mais leve. Maddy teve que aprender essas coisas de forma bem difícil.

É um livro que recomendo. Ansiosa agora pelo filme!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons