Resenha do livro Fiquei com o seu número


Eu nunca tinha ouvido falar da escritora Sophie Kinsella. Então, ao entrar em um grupo de leitura, o livro para debate do mês era esse. 

Fiquei com o seu número é um livro que aborda de maneira bem-humorada a vida de Poppy Wyatt, uma fisioterapeuta muito maluquinha que nos faz dar boas risadas com suas trapalhadas.

Poppy está noiva de Magnus, um professor universitário que pertence a uma família de intelectuais. Poppy acredita não ser aceita pelos pais do noivo, que eles não a consideram inteligente o suficiente para fazer parte da família. Perto deles, ela fica mais atrapalhada ainda tentando demonstrar ser uma pessoa que não é.

Poppy e suas amigas se reuniram no saguão de um hotel para comemorarem o noivado dela. Nesse evento, Poppy perdeu seu anel de noivado, e esse anel estava na família do noivo há três gerações. Uma série de coisas dá errado nessa noite, ela também acaba sendo assaltada e entra em desespero, pois o ladrão havia roubado seu celular e Poppy havia dado o número do seu telefone a todos os funcionários do hotel para que a avisassem assim que encontrassem o anel.

Então, Poppy encontra um celular no lixo. Se apropria dele e dá esse novo número aos funcionários do hotel. Mas, ela não sabia que era um celular corporativo que havia sido jogado no lixo por uma funcionária de uma empresa que havia abandonado o trabalho. Logo, o patrão dessa funcionária liga para esse número e se depara com Poppy como sua nova usuária.

Sam Roxton faz de tudo para convencer Poppy a devolver o celular que sua assistente havia jogado fora, pois havia e-mails e mensagens importantes que ele iria receber naquele número. Poppy entra em desespero, pois se alguém achasse o anel, não poderia entrar em contato com ela se ela devolvesse o celular. Então, eles chegam em um acordo: Poppy ficaria um tempo com o celular até seu anel ser encontrado e ela encaminharia para Sam todas as mensagens que chegasse nesse celular.
Poppy faz muitas trapalhadas com esse celular e com a vida de Sam, pois ela, muito curiosa, acaba lendo todas as mensagens que encontra e responde algumas como se fosse ele. Pois acredita que Sam é muito ocupado e ela estaria fazendo um favor a ele.

Com a família do noivo complicando tudo e com a aproximação entre ela e Sam ficando cada vez maior, essa personagem entra em uma confusão só. Dei boas risadas com essa história. É um livro que recomendo para quem está a fim de descontrair. Pretendo ler outros livros da autora em breve. 

Outro livro que recomendo que é no mesmo estilo é:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons