Resenha do livro Ajuste de Contas



Sinopse

Justino é um experiente pistoleiro contratado para matar um fazendeiro, mas um desejo de vingança do passado, alimentado por um suposto desafeto, o faz desconfiar de que está sendo atraído a uma possível armadilha. 
Porém, um segredo escondido vem à tona, causando uma reviravolta na vida de Justino que tem a chance de reencontrar um antigo amor do passado a quem vai tentar reconquistar. 
Mas o destino se interpõe entre Justino e o seu grande amor, pois chegou a hora do acerto final, a hora do ajuste de contas...
Uma história que vai prendê-lo do início ao fim, penetrando nos meandros da vida desse personagem tão misterioso e sombrio: o pistoleiro.

Resenha

Ajuste de contas é um livro curtinho e gostoso de ler. Apesar do personagem não ter me agrado, pelo fato de ser um pistoleiro, o autor Wallery Giscar Desten aborda muito bem os fatos comuns de quem inicia a vida nesse meio: a dificuldade financeira, um amigo sempre incentivando a fazer um "serviço", o momento de fraqueza em aceitar o tal serviço e depois a grana "fácil", aquela que jamais seria conseguida por meses e meses de trabalho. Depois o trabalho vira um hábito. E não existe mais remorso. Vida sofrida de quem vive sempre desconfiado à espera de uma emboscada.

O final da história é uma surpresa bem elaborada. Não foge da realidade de quem decide entrar nessa vida. Nos traz momentos de reflexão e nos fazemos a famosa pergunta: Vale a pena? Claro que não vale. Na realidade ou ficção, a história de quem vive nesse meio é sempre trágica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons