Resenha do livro Escreva seu Livro Agora! Planejamento e Estrutura


O livro que eu quero indicar hoje é um pouco diferente do que normalmente é encontrado por aqui. Não se trata de um romance, mas de um manual que vai lhe ajudar a escrever o seu livro.

Se você sempre teve o desejo de escrever um livro, mas se sente meio perdido sobre como começar, como organizar suas ideias, esse livro será o seu ponto de partida. Além de incentivá-lo a tornar o seu projeto realidade, você terá a estrutura que um bom escritor precisa ao menos conhecer para iniciar o seu trabalho de escrita.

Publicar um livro hoje em dia não é tão difícil. Milhares de escritores publicam seus livros de forma independente. Mas, para ter reconhecimento, ou a chance de ser publicado por uma grande editora, no mínimo, você precisa seguir alguns critérios. Mesmo que você não pretenda submeter sua obra à avaliação de editores, você ainda tem um compromisso com o público de apresentar um trabalho de qualidade, se desejar ser lido.

Em minha experiência como leitora, já vi escritores iniciantes cometerem muitos equívocos ao achar que é só colocar suas ideias no papel e pronto, já se tem um livro. Não é tão simples como parece, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, é uma questão de vontade, planejamento e disciplina. 

Sobre o autor:

Felipe Colbert — Nascido no Rio de Janeiro. Além de escritor, palestrante e coach literário, ocupa o cargo de editor desde 2015. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Iniciou a carreira escrevendo thrillers vencedores de prêmios. Já idealizou projetos literários que beneficiaram centenas de escritores com a aplicação de técnicas internacionais de estruturação de romances. Um dos seus livros chegou a ficar por 10 dias consecutivos na lista geral de mais vendidos da maior livraria do Brasil e alcançou o 17° lugar entre romances nacionais e internacionais. Também foi recordista de vendas na Bienal do Livro de 2014, sendo destaque em matéria da revista Veja. Atualmente, mora na cidade de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons