Resenha do livro Sombra de Vampiro


Eu estava morrendo de saudades de ler um livro cujos personagens fossem vampiros. Amo essas histórias!

Sombra de Vampiro é o primeiro livro de uma série, sendo que apenas o primeiro foi traduzido para o português. Essa é a parte ruim :-( Trata-se de uma publicação independente da escritora Bella Forrest. Tomei conhecimento desta série através das redes sociais e decidi conhecer essa história. Não me arrependo. Foi um bom entretenimento.

Sofia Claremont estava passando uns dias em Cancún, com seu melhor amigo Ben e sua família. Os pais de Ben haviam abrigado Sofia porque a mãe dela havia ido embora e o seu pai estava impossibilitado de cuidar da filha. Ben a via como uma irmã, mas Sofia o via com outros olhos... Ela estava decidida a se declarar para seu melhor amigo durante essa viagem na praia, mas os planos não saíram exatamente como ela desejava.

Certa noite, enquanto caminhava sozinha, Sofia se deparou com um rapaz um tanto ameaçador. Ela foi sequestrada e levada para uma ilha chamada Sombra. Lá, ficou escrava de um rapaz que era o líder dos vampiros, Derek Novak. 

Derek havia dormido por 400 anos e havia despertado porque chegara o momento de assumir sua posição e lutar contra os caçadores (humanos que matavam vampiros). O rapaz não estava muito satisfeito com sua posição de líder, mas logo encontrou em Sofia o motivo para continuar sendo quem era e lutar por sua vida.

Derek se encanta por Sofia logo de cara, mas protegê-la é algo que ele descobre ser muito difícil, pois o vampiro que mais deseja sugar todo o sangue de Sofia é justamente o seu irmão, Lucas, com quem Derek possui algumas desavenças. 

Sofia vai se apaixonando aos poucos por Derek, mas ela está ciente dos riscos que corre ao se apaixonar por um vampiro, por isso é levada a tomar uma decisão difícil, onde tem que deixar as emoções de lado e agir com a razão. Será que ela consegue? 

Esse primeiro livro é bem curto. São apenas 166 páginas. Li rapidinho. O único problema é que você fica com a sensação de que leu apenas a introdução de uma história. Mas valeu a pena. Agora é torcer para que os demais livros sejam traduzidos logo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons