Resenha do livro Um Caso Perdido



Conheci a escritora Colleen Hoover através do conto Em Busca de Cinderela, que chamou a minha atenção pela capa. O fato de ter gostado muito do conto me encheu de vontade de conhecer a série Hopeless, cujo primeiro livro é Um Caso Perdido. Se eu achei o personagem do conto, Daniel, um rapaz superfofo, então quando conheci Holder... Minha nossa! Essa escritora sabe como criar personagens cativantes!

Sky é uma garota que vive sozinha com sua mãe, Karen, e sempre foi educada em casa, ou seja, ela não frequentou a escola até que sua amiga a convenceu que seria interessante para ela estudar em uma escola pelo menos no último ano, para saber como é essa experiência. O fato é que sua amiga acabou indo para um intercâmbio na Itália e Sky teve que encarar a escola sem nenhuma amiga para encorajá-la. Mas Sky é uma garota muito segura de si e tirou de letra os insultos que seus novos colegas faziam sem ao menos conhecê-la. 

Sky costumava ficar com alguns garotos que sua amiga Six lhe apresentava, mas ela nunca havia se sentido apaixonada por nenhum deles. Nem mesmo quando era beijada Sky não conseguia sentir “fortes emoções”. Mas quando ela viu Holder pela primeira vez, soube que esse garoto despertaria nela o que nenhum outro havia conseguido até o momento.

Eles se aproximam e à medida que se conhecem cada vez mais alguns segredos começam a ser revelados. Holder é conhecido na escola como um garoto problemático, que se mete em brigas e não leva os estudos a sério, mas Sky consegue conhecer o verdadeiro Holder. E, cá pra nós, que garoto fantástico. Do tipo que só existe em ficção mesmo. Perfeitinho demais para a vida real. Mas foi uma delícia ler e desfrutar dos momentos especiais entre Holder e Sky. O mais fofo era a preocupação que ele tinha em fazer Sky sentir que os momentos entre eles tinham que ser bons para ela. Ele não estava preocupado com o seu próprio prazer, e sim em satisfazê-la.

De todos os casais, de todos os romances que li, Holder e Sky ficam entre os meus preferidos.

O livro também aborda um assunto polêmico e revoltante. Holder e Sky sofrem muito ao descobrir sobre o passado. Mas eles são fortes, corajosos e dispostos a enfrentar tudo só para ver o outro feliz.

Um Caso Perdido é um livro que recomendo muito. Se você ainda não leu, pare agora mesmo tudo o que está fazendo e vá procurar conhecer essa história que irá lhe trazer fortes emoções.

Até a próxima!

Ah, já ia esquecendo. Conheça a história de Em busca de Cinderela clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons