Resenha do livro Como se Apaixonar



Como se apaixonar é o quinto livro da Cecelia Ahern que leio. E a leitura foi tão incrível como nos outros livros dela. Dá para se divertir dando boas risadas com a narrativa cheia de humor da Cecelia.

Christine é uma mulher de 33 anos com uma sorte duvidosa. Ela presencia uma tentativa de suicídio e isso a deixa um pouco perturbada. Mas, ao mesmo tempo que o fato de não ter conseguido fazer o rapaz desistir do suicídio a incomoda, ela resolve consertar algumas coisas em sua vida e isso inclui se divorciar de seu esposo, Barry. Inconformado por ter sido abandonado por Christine, Barry inferniza a vida dela deixando mensagens constrangedoras em seu celular e tentando deixar as amigas de Christine contra ela. Isso poderia ser mais terrível, se a autora não usasse bastante humor nessas cenas. Então, a situação fica constrangedoramente engraçada. :-)

Certa noite, ao passar pela ponte Ha’penny, Christine vê outro homem tentando suicídio. Ele tentava pular da ponte. Movida pela emoção ela vai até ele e tenta salvá-lo. Dessa vez, ela obtém um pouco mais de sucesso e consegue convencer Adam (esse é o nome do homem) a não pular. Porém, ele não está decidido a não tentar morrer novamente, ele apenas aceita o prazo de Christine de duas semanas para ela ajudá-lo a ver o lado bom da vida.

Não vai ser surpresa se depois de duas semanas convivendo com um cara lindo e atraente, Christine se apaixonar. Mas, o problema é que ele ama sua ex-namorada e quer recuperar a relação. Além disso, os problemas familiares de Adam são bem delicados. Christine assume uma responsabilidade e tanto ao decidir ajudá-lo.

Outros personagens enriquecem bastante a história, como a família de Christine. Se você acha sua família meio louca, precisa conhecer a dela!

No início não entendi bem o fascínio de Christine por ajudar Adam, mas lá no final do livro conseguimos entender e tudo faz sentido.

Amei a história, apesar do tema “suicídio” ser dramático, a história é relatada com humor. Amei ler mais um livro da Cecelia, espero poder continuar acompanhando o trabalho dela. É uma escritora que admiro muito. Recomendo a leitura. 

Outros livros da Cecelia que você vai gostar de ler:

O Presente

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons