Mentiras que Confortam - Randy Susan Meyers


Mentiras que Confortam é um livro que fala sobre traição, amor, compaixão, perdão, família, adoção, maternidade... Enfim, dá para se encaixar em algum lugar da história. :-)

Três famílias e uma criança envolvendo as três. Explico:

Nathan é casado com Juliette. Eles vivem felizes e construíram uma bela família. Mas por razões que nem o próprio Nathan conseguiu explicar, ele traiu a esposa.

Tia foi amante de Nathan durante um ano, mas quando ela disse a Nathan que estava grávida, ele pediu que Tia "resolvesse" o problema e sumiu da vida dela. Tia não teve coragem de fazer um aborto, mas, quando a menina nasceu, ela deu a filha para adoção.

Caroline e Peter adotam a pequena Savannah. Só que Caroline faz isso apenas para agradar ao marido, pois na verdade ela não tem muita vocação para a maternidade.

Então este é o dilema: Juliette sabia da traição do marido, mas não sabia que ele havia tido uma filha com Tia. Cinco anos depois, quando ela descobre da existência da menina, é como reviver a traição. Ainda mais sabendo que ele e Tia teriam uma ligação para o resto de suas vidas.

Tia fica arrasada ao saber que terá que cuidar de tudo sozinha. Ela tinha esperanças que Nathan abandonasse a família para ficar com ela. Por acreditar que não seria capaz de ser uma boa mãe solteira ela entrega a filha para adoção. Mas ao ver que Caroline é uma mãe que deixa um pouco a desejar, se arrepende da decisão que tomou cinco anos atrás.

Caroline até se esforça para manter a família em ordem. Mas ela é muito dedicada ao trabalho e não tem muita vocação para a maternidade. A consciência de que não é uma boa mãe a sufoca. Peter não consegue compreendê-la e o casamento deles fica um pouco comprometido. 

O que essas mulheres têm em comum? Além da ligação com Savannah, as três tomaram decisões (erradas ou não) por causa do amor. 

Não cabe a nós, leitores, julgá-las. As três mulheres passaram por desafios, precisaram ser fortes, assumir responsabilidades e tomar decisões de acordo com as circunstâncias. Pois as decisões que tomamos sempre trazem as consequências e devemos estar preparados para tudo, principalmente para as surpresas desagradáveis.

Gostei da história (apesar de ficar bem irritada com o Nathan) e recomendo a leitura do livro. Podemos aprender um pouco com a história delas.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons