Resenha de Um Porto Seguro



Nicholas Sparks é surpreendente. Ou melhor, seus livros são surpreendentes. Vale a pena esperar as emoções finais. Digo isso porque Nicholas é minucioso em suas narrativas e demora um pouco a tornar as coisas mais emocionantes. O início do livro eu achei cansativo. O ritmo parado fazia jus à vida pacata da cidade de Southport, na Carolina do Norte, lugar onde Katie escolhera para se refugiar de seu passado. 

Katie é uma mulher reservada e um pouco assustada. Aos poucos, à medida que vamos nos aprofundando na leitura, entendemos o motivo dela apresentar tais características. Apesar de Katie não buscar envolvimentos pessoais, ela percebe que Alex, dono de uma loja onde ela se tornara cliente, estava interessado em conhecê-la um pouco mais. 

Alex é viúvo. Sua esposa morrera ainda jovem deixando-o sozinho para cuidar de seus dois filhos. A aproximação entre ele e Katie acontece de forma natural e antes que Katie insista em relutar, ela já se vê envolvida. Sua amiga, Jo, acaba motivando essa aproximação. Mas mesmo que tudo parecesse bem, Katie sabia que não estava realmente segura. Seu passado volta a atormentá-la e ela teme que Alex e seus dois filhos possam estar em risco. 

Um Porto Seguro, depois de muitas páginas, se torna um livro bem envolvente. As coisas só esquentam no final mesmo, e exatamente no final, há uma grande surpresa, o que é bem característico do autor. 

Sempre recomendo os livros do Nicholas Sparks. E vale lembrar que esse foi o último livro dele publicado pela Editora Novo Conceito. 

Mais informações no site da Editora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons