Resenha de Legna


INTENSO. É como eu posso descrever o livro Legna, do escritor Alexandre Apolca. Uma história muito envolvente e cheia de surpresas, pois Legna foge dos paradigmas de romances perfeitos e nele nós vamos encontrar personagens com características reais, ou seja, eles sofrem, vão ao fundo do poço e depois se superam. 

Legna mora com os tios, nos Estados Unidos, desde criança. Pois o trabalho de seu pai exige que ele viaje muito, o que acabaria prejudicando a vida escolar de Legna. Ela tem uma vida normal, trabalha, tem amigos, um namorado por quem não está tão apaixonada, mas Legna sente que falta algo em sua vida. Algo que a faça sentir mais emoção por estar viva. 

A vida de Legna começa a mudar quando seu tio recebe uma proposta de trabalho no Brasil, então ela decide aceitar o convite dos pais de morar com eles em Paris. 

Apesar do relacionamento com os pais não ser tão afetivo como era com os tios, Legna começa a gostar da sua vida em Paris. Ela entra na faculdade, no curso de Tecnologias e Essências, sua paixão, e mesmo assim aquele “vazio” ainda insiste em lhe acompanhar. Até que um dia, pela internet, ela conhece Sayed, um egípcio muito interessante. Mas Legna não se rende aos encantos dele de imediato e resiste em marcar um encontro. Apesar de estar bastante interessada, seu medo de se encontrar com um desconhecido fala mais alto. 

O que tem que acontecer, de um jeito ou de outro, sempre acontece e Legna um dia encontra Sayed casualmente e não resiste mais, se entrega a uma intensa paixão. De fato a paixão é muito intensa, chega até a assustar, pois Sayed passa a ser o mundo de Legna. E quando eles se afastam é como se o mundo dela tivesse acabado e ela entra em profundo desespero. 

Legna vai sofrer momentos terríveis e descobrir muito sobre a vida. Descobre que Sayed é mais que um simples amor, pois a história dos dois é mais profunda do que ela imagina. Só depois de se descobrir é que ela passa a viver de forma mais livre com seus sentimentos. 

O livro é muito surpreendente. O autor descreve de forma minuciosa o dia a dia de Legna, o que faz com que você fique mais íntima da personagem. Não tenho outra palavra para descrever, é uma história intensa e forte. O livro é enorme mas vale a pena ler cada página. 

Para saber mais sobre Legna acesse: http://apolca.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Simplemente adorei a resenha, a primeira por sinal, e com certeza uma das melhores.
    Muito obrigado Elaise.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Apolca. Foi um prazer para mim ser uma das primeiras pessoas a ler Legna. Adorei o livro!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons