Resenha do livro Sussurro - Hush Hush 1


Com tantas séries de sucesso por aí, é bem difícil acompanhar tudo. Eu adoraria ter mais tempo livre para desfrutar mais dessas leituras!

Sussurro foi lançado em 2010 pela Editora Intrínseca. É o primeiro de quatro livros. Não entrou na minha lista de prioridades até que, no início deste ano, eu ganhei o segundo livro dessa série. Como eu estava com o livro em mãos, decidi adquirir logo o primeiro para poder conhecer a tão falada série Hush, Hush.

A personagem principal é Nora, uma garota de 16 anos. Nora é tranquila, mora com sua mãe em um casarão que fica afastado da cidade (isso é bem assustador) e que servirá de cenário para algumas cenas horripilantes! 

A melhor amiga de Nora, se chama Vee, e é bem diferente dela. Vee é muito fútil, boba, irresponsável... Ela não me agradou muito. 

Nora e Vee formam dupla na aula de Biologia, mas o professor resolve fazer algumas mudanças e Nora passa a se sentar ao lado de Patch, o garoto novo que ela acha lindo, mas irritantemente misterioso e cínico. Patch faz de tudo para tirar Nora do sério, e ele consegue isso com bastante facilidade.

Há suspense na história. Nora é perseguida, acha que tem alucinações, coisas bem estranhas acontecem... A garota suspeita de Patch, mas ao mesmo tempo em que ele é o principal suspeito Nora sente uma aproximação entre eles que a faz duvidar se Patch quer mesmo o seu mal.

Sussurro não é um livro extraordinário, mas é bom. O livro está entre os mais lidos no Skoob, há muitos comentários positivos sobre ele, mas eu confesso que não vi nada que justificasse esse sucesso todo, pois é uma história simples. Nada que fique eternamente marcado. 

Já li os quatro livros. Então em breve a resenha de Crescendo vai estar por aqui. 

Para quem gosta do estilo, conheça também estas duas séries:

Fallen.

Beijada por um anjo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons