Resenha do livro Métrica





Resolvi ler Métrica por ter conhecido alguns trabalhos da Colleen Hoover e ter gostado dos livros. Métrica é o primeiro livro de uma trilogia. Nele conhecemos a história de Lake e Will. Um casal jovem que tem muitos desafios.

Lake se muda com seu irmão mais novo e sua mãe depois que seu pai morre de um ataque cardíaco. Ela não parece feliz em ter que deixar sua antiga vida. Mas seu vizinho a faz mudar de ideia, pois a conexão entre eles foi imediata. Will também tem um irmão mais novo, o que facilita a aproximação dele com Lake, pois os meninos logo se tornam amigos inseparáveis e vivem um na casa do outro o tempo inteiro.

Mas a paixão entre Will e Lake sobre um grande impacto quando a garota descobre que Will é seu professor. Ele não podia deixar o emprego, pois, como órfão, tinha que trabalhar para sustentar a ele e ao irmão mais novo. Logo, o afastamento entre ele e Lake foi inevitável. Mas, sendo vizinhos, e tendo seus irmãos mais novos constantemente na companhia um do outro, tornaria mais fácil o distanciamento emocional entre eles?

Com certeza ambos sofrem muito com a decisão que foram obrigados a tomar e “recaídas” sobre essa decisão acontece frequentemente no livro.

A história de Will e Lake é fofa. Mas eles não despertaram minha atenção como gostaria. Will não é um personagem que encanta. Lake, por outro lado, cativa mais por causa do seu relacionamento com sua mãe, que também passa por graves problemas. 

Métrica não é um livro que vai lhe encantar, mas para mim valeu a pena ler, pois valoriza os relacionamentos familiares e mostra o amadurecimento de dois jovens diante dos problemas da vida.

Outro ponto positivo do livro: Quem é fã de poesia vai se encantar, pois Will é frequentador assíduo de uma boate que organiza toda semana uma apresentação de poesia slam. Se você não faz ideia do que seja isso este artigo explica.

Outros livros da autora:


Uma coisa que achei interessante nas capas dessa trilogia é que elas são muito semelhantes com as da série Beijada por um Anjo, mas são de autoras diferentes.

Próximos livros da trilogia:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons