Resenha do livro Apenas um dia


Apenas um dia foi escrito por Gayle Forman, mesma autora de Se eu ficar e Para onde ela foi. E em breve também teremos Apenas um dia nas telinhas, já que a Universal Pictures adquiriu os direitos da obra. Mas o filme irá compactar as duas obras, pois Apenas um dia tem continuação, que é Apenas um ano. Mas, vamos ao livro:

Allyson Healey é uma garota do tipo toda certinha. Ela está se formando no Ensino Médio e ganha como presente dos pais uma viagem para a Europa. Durante a viagem ela mantém sua postura de garota comportada, mas no último dia de seu tour, ela conhece um ator com espírito aventureiro, Willem.

Allyson resolve fazer a grande aventura de sua vida: pegar um trem com Willem e conhecer Paris por apenas um dia. Durante a viagem Allyson incorpora o espírito aventureiro de Willem e assume a identidade de Lulu. Lulu, diferente de Allyson, é destemida e quer curtir ao máximo a viagem. Em alguns momentos Allyson se preocupa por estar em um lugar diferente, com um idioma que ela não conhece e com um rapaz que acabou de conhecer. Willem demonstra estar curtindo Paris e Lulu, mas algumas atitudes fazem Allyson suspeitar do caráter do rapaz, o que nos deixa também bastante curiosos para saber o que acontecerá ao jovem casal. 

Durante a viagem o casal visita os pontos turísticos de Paris, e Lulu se encanta tanto com a cidade quanto com sua bela companhia.

Mas será que essa aventura acabará bem?

Apenas um dia é um livro interessante, mas como tem cotinuação muita coisa só será esclarecida no próximo livro. No entanto, a história prende nossa atenção, nos deixa querendo saber mais, principalmente sobre o misterioso Willem.

É um livro que recomendo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons