Resenha de Aconteceu em Paris



Aconteceu em Paris ficou guardadinho aqui por algumas semanas. Às vezes eu olhava para ele, mas não me sentia desejosa para iniciar a leitura. 

A história seria interessante se não fosse alguns pontos a serem analisados:

1. A personagem principal e praticamente todos os outros personagens são pessoas que fazem uso de bebidas alcoólicas todos os dias. (Não gosto de bebidas alcoólicas nem da reação das pessoas ao fazerem uso dela).

2. Evie é muito fútil. Acho que a frase seguinte diz tudo: “Sendo bem honesta, suspeito que eu já seja dependente de álcool, mas não ligo, porque dependo de uma série de outras coisas, como maquiagem e cartões de crédito.” p. 7 

3. Evie é mentirosa e trapaceira. (Gosto de honestidade).

4. Evie e sua amiga Lulu, com quem divide o apartamento, são do tipo que dormem com o primeiro que aparecer. (Como se trata de ficção, elas não terminam cheias de DSTs).

Se há um ponto positivo nessa história é que Molly Hopkins, a autora do livro, escreve com muito humor. Muitas vezes a leitura se torna engraçada e arranca, sim, boas risadas do leitor.

Apesar do romance de Evie e Rob ter iniciado de um modo nada promissor, os dois mantêm esse relacionamento durante boa parte do livro e apesar de predominar entre os dois um romance mais físico, a autora até nos presenteou com um pouco de um romantismo mais inocente. Bem pouco mesmo, mas foi uma cena bonita, de amor e perdão. 

No geral, eu posso dizer que não gostei do livro. Não gosto de dizer isso, gosto de ressaltar pontos positivos e incentivar o prazer pela leitura. Mas, infelizmente, bebedeiras, mentiras, sexo livre e extravagâncias no uso do cartão de crédito não são temas interessantes para mim. O livro ainda aborda o uso de drogas como se não fosse nada sério, como se não houvesse consequências em todas as irresponsabilidades em que os personagens se envolvem. 

Apesar de todas essas características de Evie, ela sempre se dá bem, e isso nos mostra que a história que Molly Hopkins criou está muito longe da realidade.

Mais informações aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons