Resenha do livro Questões do Coração





Questões do Coração é definitivamente um livro encantador. Emmily Giffin descreve minuciosamente os conflitos vividos por suas personagens Tessa Russo e Valerie Anderson. A primeira, uma exímia mãe e esposa, que abre mão de sua carreira profissional para se dedicar ao lar e aos seus dois filhos. E a segunda, uma excelente advogada, que é mãe solteira e luta para criar seu filho sozinha, sem o auxílio de um companheiro.

O que Tessa Russo não imaginava era que abrindo mão de sua carreira como professora, ela também estaria abrindo mão de uma vida social mais significativa. Ao se dedicar exclusivamente ao lar, ela sente perder um pouco de sua identidade e de uma vida mais produtiva, ao passo que Nick Russo, seu esposo e um renomado cirurgião pediátrico, se dedica demasiadamente ao trabalho, sendo um pouco omisso no lar.

E é exatamente nesse momento crucial de incertezas e insatisfações na vida de Tessa e Nick que Valerie Anderson acaba entrando sorrateiramente na vida dos dois, passando a fazer parte da vida de Nick, deixando-o confuso em relação aos seus sentimentos.

O livro é esplêndido! Além de explorar e questionar a legitimidade dos sentimentos como o amor, a paixão e a atração dentro e possivelmente fora do relacionamento conjugal, nos faz refletir sobre o quanto pequenos detalhes são de fato consideráveis na vida familiar. E o quanto é importante não deixar ocultas as insatisfações que surgem no dia a dia na vida de um casal. Também é importante considerar que para ser uma excelente mãe e esposa não significa necessariamente abrir mão da própria vida. Toda mulher necessita de um momento para si, para se descobrir e depois prosseguir confiante e firme em sua imprescindível posição no lar.

Todo casamento passa por altos e baixos, há conflitos e sentimentos antagônicos, mas o amor deve sempre prevalecer, e junto com ele o perdão, o companheirismo e a capacidade de superar os desafios constantemente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons